Como escolher sua agência de criação de sites – Se você está no mercado para um novo site ou deseja projetar seu site atual, provavelmente está se perguntando como escolher sua agência de criação de sites . Afinal, a empresa que você escolher será responsável por projetar e desenvolver seu site, o que dá a primeira impressão que um cliente terá sobre sua marca e seu negócio. É uma grande decisão!
Como escolher sua agência de criação de sites
Então, como você escolhe com qual empresa ir? Abaixo, compartilhamos 4 dicas para ajudá-lo a escolher sua agência de criação de sites e 5 perguntas para fazer a potenciais novos parceiros de criação de sites.
4 dicas para ajudá-lo a escolher sua agência de criação de sites
1. Faça uma lista das necessidades do seu site e dos objetivos do seu site
Antes de começar a procurar por uma agência de criação de sites, você precisa ter uma ideia do que deseja que seu site faça e os recursos que ele DEVE ter para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Afinal, seu site é uma ferramenta de negócios e marketing – não apenas um design bonito.
Exemplos de coisas que você pode querer que seu site faça:
- Gerar leads para o seu negócio;
- Sincronize com seu CRM, como Salesforce, HubSpot ou qualquer outro software de CRM importante;
- Integre com sua ferramenta de automação de marketing, como Pardot, Marketo ou HubSpot;
- Vincule-se à sua plataforma de marketing por e-mail, como Constant Contact, MailChimp ou Emma;
- Receber pagamentos ou doações, incluindo pagamentos/doações com base em assinaturas (recorrentes);
- Permita que os usuários preencham formulários diretamente em seu site e enviem para sua equipe;
Exemplos de recursos que seu site pode precisar para ajudá-lo a alcançar os objetivos acima:
- Navegação amigável, conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa e páginas otimizadas para conversão;
- Funcionalidade de comércio eletrônico;
- Formulários on-line seguros (e compatíveis com HIPPA se você estiver no setor de saúde);
- Um certificado SSL e protocolo HTTPs ;
Seu site é uma extensão do seu negócio e deve ajudá-lo a alcançar seus objetivos – não importa quais sejam. Ter uma lista de seus objetivos, necessidades e coisas legais ajudará você e as empresas de criação de sites que você entrevistar a garantir que seu site seja realmente personalizado para você.
Outras informações a serem consideradas antes de entrar em contato com qualquer agência são seu orçamento e cronograma.
Embora você possa não saber quanto custará projetar seu site, ter um intervalo (como entre R$ 2 mil e R$ 15 mil) ajudará você a obter cotações de criação de sites realistas e dentro da sua faixa de preço. A linha do tempo também é útil porque, se você precisar que seu site esteja no ar em 2 semanas, precisará de uma agência que tenha disponibilidade agora, em vez de esperar 3 semanas para começar.
2. Pesquise e analise parceiros de agências de criação de sites nacionais e locais
Agora que você tem sua lista pronta, comece a procurar por potenciais parceiros de agências de criação de sites. Procure agências em sua área local e nacional, especialmente se você deseja um parceiro com experiência em um determinado setor, como odontológico ou jurídico .
Aplicativos como Zoom e Google Meet facilitaram a colaboração e a comunicação com pessoas em todo o estado ou em todo o país. Mesmo que você acabe escolhendo uma agência de criação de sites perto de você, vale a pena ver o que está por aí para avaliar experiência, portfólios, serviços oferecidos e cultura da agência.
3. Análise a experiência, a cultura da agência e os portfólios
Há três coisas realmente importantes para procurar em um ótimo parceiro de criação de sites: experiência, cultura da agência e portfólio. Esses três itens podem fornecer informações sobre como seu projeto será gerenciado, se ele atenderá às suas metas e padrões e se eles se encaixarão bem como sua agência de criação de sites.
Experiência
Quando se trata de experiência, você procura 2 coisas:
- Há quanto tempo eles são uma agência? Eles são estabelecidos ou uma startup?
- Eles têm experiência no desenvolvimento de sites para o seu setor, sites que obtêm resultados, sites que você gosta e/ou sites que possuem os recursos que você precisa para o seu?
Seu parceiro de agência deve ter processos em vigor para tornar o processo de design e desenvolvimento simples e fácil, suporte para seu site após o lançamento, serviços de marketing contínuos para ajudar a expandir seus negócios e uma equipe de especialistas experientes para ajudar a garantir que seu site atenda às suas metas e necessidades.
Portfólio
O portfólio de uma agência de criação de sites é a próxima maneira de avaliar habilidades e capacidades. Apenas certifique-se de estar procurando mais do que sites bonitos. Um site bonito que não é fácil de usar nunca superará um site decente que é simples de navegar.
Os portfólios fornecerão informações sobre criatividade, experiência no setor, habilidades de codificação complexas e muito mais. Aqui estão algumas coisas a serem observadas ao revisar portfólios:
- Eles desenvolvem sites compatíveis com dispositivos móveis?
- Eles seguem as últimas tendências de criação de sites ?
- Todos os sites são semelhantes – mesma estrutura, navegação, imagens, etc.?
- Algum de seus sites ganhou prêmios?
Se você gosta do trabalho que uma agência faz, mas eles não têm seu setor em seu portfólio, pergunte o que eles fariam por sua empresa. Embora você queira trabalhar com alguém que tenha sua experiência no setor, você precisa amar o trabalho que eles fazem.
Tamanho médio de seu cliente
É uma boa ideia ter uma noção do tamanho médio do cliente com o qual uma agência trabalha. Se você é o menor cliente com quem eles geralmente trabalham. Eles podem não ter muita experiência trabalhando nessa escala e você pode se sentir mal atendido, sem importância ou ignorado.
Se você é o maior cliente com quem eles já trabalharam. Então eles podem não estar acostumados a trabalhar na escala que você precisa. Em certas escalas. Um conjunto de conhecimento diferente é necessário. Não é tão simples quanto fazer as mesmas tarefas que você faria para uma empresa de médio porte apenas com 2 ou 4 vezes o nível.
Cultura da agência
A cultura de uma agência dirá muito sobre sua personalidade e estilo de trabalho. Idealmente, você deseja encontrar uma agência que corresponda à personalidade da sua própria empresa para que você possa colaborar e trabalhar facilmente em conjunto durante todo o processo de criação de sites.
Você pode definir o escopo da cultura da agência:
- Verificando-os nas redes sociais – Você vê muitos rostos sorridentes em seus feeds do Instagram?
- Revisando as páginas da equipe – Eles mostram o talento e a experiência de sua equipe?
- Envolvimento da comunidade – Eles estão envolvidos em sua comunidade local?
Quando você se encontrar com seus potenciais parceiros de criação de sites, você também terá uma ideia da cultura deles. Eles fazem você se sentir bem-vindo? Eles ouvem suas ideias? Eles estão animados com o seu projeto?
A cultura da agência é um fator importante na hora de escolher sua agência de criação de sites. Vocês vão passar muito tempo juntos, portanto, certifique-se de que seu parceiro de criação de sites realmente se encaixe na sua empresa e personalidade.
A agência tem uma equipe de marketing interna
Você precisará de marketing contínuo de uma agência? A agência tem uma equipe de marketing interna ou contrata outra empresa para geração de leads online?
A agência integra ferramentas como um CRM para aprimorar os esforços de marketing? Conseguir visitantes para o site é apenas metade da batalha. Fazer com que esses visitantes se tornem clientes é a outra metade.
Mesmo se você não utilizar o marketing contínuo. Trabalhar com uma agência que tem um departamento de marketing traz um certo nível de conhecimento para a empresa que uma agência de criação de sites puro pode não ter ou manter atualizado.
4. Leia Depoimentos e Revisões Online
Além do portfólio, leia depoimentos e análises online das agências de criação de sites que você está considerando para o seu novo site. As avaliações são uma boa maneira de ver como os clientes estão satisfeitos com seus sites, o nível de atendimento ao cliente que receberam enquanto trabalhavam juntos e se eles mencionam determinados membros da equipe pelo nome.
Procure avaliações em sites como Google, Facebook e Yelp. E também veja se eles destacam depoimentos em seu site. No entanto, se o único lugar que você vê comentários é no site deles, pesquise um pouco mais antes de solicitar uma reunião com eles.
10 perguntas obrigatórias para ajudá-lo a escolher sua agência de criação de sites
Com toda a pesquisa acima, você tem uma lista de potenciais empresas de criação de sites para entrevistar. Agende um horário para se encontrar (seja pessoalmente ou por telefone/chamada de vídeo) e faça as seguintes perguntas para ter uma ideia melhor de sua experiência e serviços:
- Você usa um sistema de gerenciamento de conteúdo para alimentar seus sites?
- Você pode integrar o novo site com plataformas de terceiros, como CRM, gerenciamento de eventos ou ferramentas de pagamento online?
- Você desenvolveu outros sites para empresas do meu setor?
- Posso conhecer a equipe que trabalharia no meu site?
- Você fornece recomendações e me aconselha sobre as práticas recomendadas para garantir que tiremos o máximo proveito do nosso site?
- Você vai me treinar como usar meu site?
- Você oferece manutenção contínua e atualizações de segurança para o site?
- Você oferece serviços de SEO?
- Quem será o proprietário do site?
- Posso mudar meu site para outra empresa de hospedagem se não quiser mais trabalhar com sua empresa?
Escolha sua agência de criação de sites com cuidado
Escolher sua agência de criação de sites não é uma decisão rápida. Leve o seu tempo (ou o máximo que sua linha do tempo permitir) para avaliar empresas de criação de sites para sua empresa e projeto. Seu site é a primeira impressão que um cliente em potencial terá de sua marca e negócio – vale a pena pesquisar para encontrar um parceiro da web que o ajude a atingir seus objetivos online. A Zag Sites é uma agência de criação de sites goiania, e poderá te orientar com o seu projeto.