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Estratégias de marketing para um Pet Shop

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Uma estratégia de marketing eficaz não precisa ser cara. Tudo o que você precisa fazer é mostrar sua imaginação e criatividade criando algo único e atraindo a atenção de clientes em potencial.

Ao formular uma estratégia de marketing, devemos começar identificando coisas básicas:

 

-O objetivo que queremos alcançar

 

-Público-alvo, ou seja, pessoas a quem direcionamos nossa estratégia de marketing

 

-Pontos fortes da loja e como queremos usá-los.

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A publicidade alavanca o comércio

 

Há muito se sabe que a publicidade local e online adequada é o primeiro passo para o sucesso. Podemos utilizar para este fim:

 

Mídias sociais: vale a pena seguir contas populares de mídias sociais relacionadas ao seu setor e estar atualizado com todos os eventos importantes do setor

 

Blogs: comece um blog onde você possa conhecer seus clientes e suas necessidades, e mantê-lo informado sobre produtos e serviços.

 

Boletins informativos por e-mail: é uma boa ideia lembrar seus clientes sobre sua loja mensalmente com informações sobre novos produtos, promoções e ofertas especiais. 

 

Apresentações curtas publicadas no Facebook ou Instagram:  Com isso, seus clientes se sentirão como seus bons amigos graças aos vídeos pessoais.

 

Uma boa estratégia de marketing é criar seu próprio site. Você pode fazer isso de graça. Isso permitirá que você construa sua própria base de clientes para quem pode enviar legalmente newsletters mensais com ofertas e promoções atuais. Lembre-se que o conteúdo publicado em seu site ou nas redes sociais deve ser atrativo e chamar a atenção dos clientes.

 

Além disso, também deve entrar em contato com clínicas veterinárias, consultórios veterinários particulares, escolas de treinamento de cães e salões de beleza. Prepare folhetos e cartões de visita para esse fim, lembrando que devem ser interessantes e diferenciadores. Estratégia de marketing chata resulta em nenhum cliente e nenhuma venda.

 

Tenha um bom sistema veterinario online, onde você terá todas as informações dos pets, lembretes de vacinas e outros cuidados importantes para os animais.

 

Torne-se um especialista em sua própria loja de animais

 

A competição na indústria de animais é alta e, infelizmente, não dorme. Além disso, pode fazer compras para o seu animal de estimação em supermercados e hipermercados. Portanto, você deve focar na originalidade e no profissionalismo em sua estratégia de marketing. Sua gama de produtos para animais de estimação deve ser única. Vale apostar em coisas que o cliente não encontrará nas lojas próximas. Aposte em alimentos naturais e aprenda o máximo que puder sobre alimentação animal adequada para poder orientar seus clientes. Estabelecer cooperação com pequenas empresas familiares que produzem produtos exclusivos que não podem ser encontrados em grandes hipermercados.

 

Uma boa estratégia de marketing também significa um bom relacionamento com outras empresas e organizações, assim você estará atualizado com a indústria e a concorrência.

 

Compromisso total

 

É importante que seu negócio de animais de estimação não termine quando a loja fechar após um dia de atendimento ao cliente. Envolva-se! Com certeza no seu bairro, na sua cidade, existe um abrigo para animais. Organize ajuda regular para lugares como este. Assim, será conhecido como uma boa pessoa, uma empresa amiga de todos os animais. 

 

 

 

Written by Agencia Maturare

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